RESPONSABILIDADE CORPORATIVA

Compliance

CONSCIÊNCIA

Trabalho análogo ao escravo e infantil

No Brasil, admite-se o trabalho, em geral, a partir dos 16 anos, exceto nos casos de trabalho noturno, perigoso ou insalubre, nos quais a idade mínima se dá aos 18 anos.

O trabalho a partir dos 14 anos é permitido somente na condição de aprendiz.

É considerado trabalho análogo ao escravo todo trabalho ou serviço exigido de um indivíduo sob ameaça de qualquer penalidade e para qual ele não se ofereceu de espontânea vontade.

Nota: A Palmont é totalmente contra o trabalho escravo e infantil.


Assédio Moral

A PALMONT é contra a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções entre seus colaboradores; independentemente do cargo ou função.


Corrupção

A PALMONT condena qualquer tipo de corrupção em suas relações com clientes, concorrentes, fornecedores e colaboradores. É contra o ato ou efeito de se corromper, oferecer algo para obter vantagem em negociata onde se favorece uma pessoa e se prejudica outra.


Discriminação


DISCRIMINAÇÃO RACIAL
A PALMONT é contra qualquer distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada na raça, cor, ascendência, origem étnica ou nacional com a finalidade ou o defeito de impedir ou dificultar o reconhecimento e exercício, em bases de igualdade, aos direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou qualquer outra área da vida pública.


DISCRIMINAÇÃO POR GÊNERO
A Palmont condena qualquer tipo de discriminação por gênero. Qualquer comportamento preconceituoso que discrimina, tanto o homem como a mulher, baseado tão somente no sexo.


Concorrência

Jamais denegrir a imagem de nossos concorrentes, independentemente da causa ou circunstância.
Realizar todo final de contrato a pesquisa de satisfação junto aos nossos clientes, solicitando uma avaliação comparativa de nossa prestação de serviço com a da concorrência.